HISTÓRIA DO ENGENHO

O Engenho  Buriti se localiza em Papagaios, região centro-oeste do Estado de Minas Gerais. Situado na Fazenda Pontinha, nasceu do sonho da família do Sr. Eros Vieira de produzir Cachaça de qualidade, mantendo todo o tradicionalismo do produto, mas conciliando praticas modernas de produção e controle de qualidade. Comparáveis aos melhores destilados do mundo.
O projeto se iniciou em 2008 e desde o inicio a Cachaça encantou a exigentes degustadores por possuir características únicas, sabor encorpado e uma excelente qualidade. De lá para cá o Engenho acumula prêmios em todas as suas linhas de produto, que recebem a assinatura do masterblend Armando Del Bianco.
“Posso reconhecer as cachaças do Engenho Buriti em qualquer lugar do mundo, pois o sabor é único, delicioso e inconfundível”. ..Armando Del Bianco
 

 
CONHEÇA
UM POUCO
DO NOSSO
CONTROLE
DE QUALIDADE.
OURO!
Conheça nossas cachaças premiadas
CANAVIAL
Toda a produção é feita a partir de canaviais próprios. Cultivares especiais, bem cuidados e o corte manual são a base da produção.
MOAGEM
Toda a produção é feita a partir de canaviais próprios. Cultivares especiais, bem cuidados e o corte manual são a base da produção.
FERMENTAÇÃO
O caldo de cana é fermentado por leveduras nativas selecionadas, que convertem o açúcar em álcool. O processo é rigorosamente controlado e fundamental para o bouquet da cachaça.
DESTILAÇÃO
Após a fermentação os pequenos lotes serão destilados em alambiques de cobre. Somente o coração (a melhor parte) é aproveitada em um processo totalmente artesanal.
ENVELHECIMENTO
A cachaça é armazenada em diferentes tipos de barris de madeira por períodos de até 5 anos ou descansada em toneis de inox por no mínimo 6 meses.
BLENDAGEM
O masterblend Armando Del Bianco, combina diferentes lotes para dar identidade a todos os produtos. Neste complexo processo de blendagem os sabores de cada produto são maximizados.
CONHEÇA UM POUCO DE PAPAGAIOS

A cidade de Papagaios foi um distrito fundado em meados de 1800. Fica na região centro oeste, onde as palmeiras Buriti são abundantes e no passado serviam como identificação do lugar (Buriti dos Papagaios e mais tarde, Papagaios).  Com 12 mil papagaienses, a cidade conserva a boa prosa e o tradicionalismo do interior de Minas. Famosa no mundo inteiro pela extração e exportação de ardósia, Papagaios passou nos últimos anos a ser também referência na produção de Cachaça Artesanal de Qualidade.
 

Fazenda pontinha , SN, Zona Rural. Papagaios
MG CEP: 35669-000 Caixa Postal 04
Veja no Google Maps
Engenho Buriti de Minas LTDA
Fazenda pontinha , SN, Zona Rural. Papagaios
MG CEP: 35669-000 Caixa Postal 04
Telefones para contato:
(37) 3274 0438